segunda-feira, maio 17

Solidão

Essa é uma doença fudida que a gente tem. Ei,sabe quando temos aquele sentimento de que as pessoas tentam nos evitar de alguma forma? Eu sei lá... As pessoas parece que tentam me evitar,ao menos é o que aparentam. Quando eu chego perto de alguém,quando eu converso com alguém,e a pessoa demonstra que tá se esforçando pra ser legal comigo. Porra,odeio isso. Já ouvi em Psicanálise que,a impressão que temos das pessoas,é reflexo das nossas próprias características. Sinceramente,eu vejo muito sentido nisso. E,até poderia se explicar por isso mesmo; afinal,eu poderia achar que as pessoas me evitam,porque me considero parcialmente um anti-social,então na verdade,quem está evitando sou eu. Mas não justifica,pois eu gosto de respeitar e tratar bem as pessoas de início,afinal não se pode julgar ninguém. E trato as pessoas da mesma forma que sou tratado,casualmente falando. Sou filho da puta com quem é filho da puta comigo. Sou legal com quem é legal comigo; pelo menos na maioria das vezes. Agora,eu tenho poucos amigos; pelo menos eu acho que deveria ter mais. É foda,nego,eu vejo os rebolation com aquele monte de mulher,e os caras numa banca enorme fazendo as porcarias deles,e começo a pensar comigo: Às vezes o meu ritmo de vida fode completamente comigo. Porque eu faço tanta merda,me preocupo tanto comigo mesmo,que acho que meus relacionamentos são deixados em segundo,terceiro,quarto plano. Acho que costumo relevar meus problemas só quando as pessoas vêm e comentam sobre a minha comodidade,será que meus grandes conhecidos me vêem como um vagabundo? É fato,às vezes eu sinto um certo desinteresse pelas obrigações,pela vida. Tem um post falando sobre isso que quero muito publicar,é uma aflição que vem me acompanhando há um certo tempo. O suicídio às vezes vêm como a maior das soluções,mas acho que a pessoa quando quer se privar da própria vida,está se recusando a conviver com as coisas ruins,mas também as coisas boas. A vida é como um mar de coisas boas e ruins,que podem ser equilibradas para uns,e desequilibradas para outros. Mas deixar de tomar uma atitude drástica como o suicídio,é relativamente covarde. Uma pessoa que não sabe viver e não "sabe" se matar,é um lixo. Essa parte é complicada: uma agonia enorme que predomina sobre você,e você sente que viver já não é mais interessante,mas quando quer se suicidar,vê que a vida é muito boa pra ser deixada pra trás. É contraditório,mas acontece bastante (eu acho).
Quanto ao sentimento de solidão,é uma coisa desesperadora: você sabe que vários conhecidos seus estão longe,alguns estão juntos entre eles,estão fazendo alguma merda,se divertindo,bebendo,fumando,metendo,ou qualquer outra coisa com que possam se entreter. E você aí,na merda,sem fazer porra nenhuma que preste: eu sinto isso,muito frequentemente.
Quando eu penso assim,me sinto uma pessoa completamente diferente e errada,em relação a todos os meus amigos. Porque eles aparentam serem pessoas felizes,e pessoas que estão contentes com tudo o que têm,e eu não tenho aquilo que e tanto almejo,por ser um puto impaciente e chato. Mas,por que eu me sinto assim? Por que a grama do vizinho é sempre a mais verde? Tenho o costume de falar que a vida se baseia em fases. Tudo na vida é fase. Dinheiro,mulher,prazer,tudo vem bastante durante um tempo,e tudo vem quase nada em outro tempo. São as porra das fases. Acredito que agora eu estou passando por uma fase desagradável da minha vida. Estou muito descontente com a minha situação,e só a faculdade está sendo um acontecimento bom na minha vida atualmente. Problemas com família,o meu desemprego,a falta de alguém que ouça o que quero dizer de verdade,tudo associado faz a minha vida virar um inferno,particularmente pra mim. A porra desse blog existe pra eu desabafar memo,falar tudo que estou pensando,é ruim guardar. E acho que a minha maior necessidade é de companheirismo,confiança,ou seja,os valores humanos da pessoa. As pessoas não vivem sozinhas nego,não adianta ir contra isso.
O ditado "Antes sozinho do que mal-acompanhado" já está se tornando um paradigma ultrapassado. Logo será mudado para "Antes mal-acompanhado que sozinho",pois todas as pessoas precisam de pessoas. Eu preciso de pessoas,porra. Preciso me distrair: mas não dando mais uma vez um "reset" na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário