quarta-feira, julho 7

A vida é dura pra quem é mole?

Vamos pensar um poco nesta frase. Será mesmo que a vida é dura pra quem é mole? E será que a vida é mole pra quem é duro? Nunca. Discordo destas duas afirmações,por elas perderem consideravelmente o seu sentido. Eu penso comigo direto,a respeito da minha própria vida,que hoje eu posso dizer que é só uma vidinha de merda cheia de sonhos e mais nada. Quando eu caio na realidade,tudo se torna um vazio e fica uma coisa bem monótona. Na teoria,isso faz de mim uma "pessoa mole",conforme diz o provérbio. Agora,vendo por outro lado,nem sempre se faz uma vida boa só pelo caminho de se fuder durante grande parte do teu tempo vivo. A questão é que devemos saber usar a inteligência,afinal,a lei da vida é muito mais cruel que a lei do homem,a lei da Rua,a lei de "Deus",e a lei de todo mundo. Só concorda com o provérbio quem tem uma visão distorcida do mundo. Às vezes é por isso que eu acho que nem sempre vale a pena ser uma pessoa boa e legal com todo mundo. O fato é que isso te torna um saco de pancadas,e o grande problema: isso te torna um degrau entre as pessoas à sua volta e o que elas querem; em outras palavras,elas podem pisar em você,aproveitando da tua bondade por algo que elas querem. O traficante tem uma vida ótima,mas se ele não for inteligente,tudo vai por água abaixo. É disso que eu tou falando. Tem gente que estuda a vida inteira atrás da vida que sempre sonhou,e não alcança. Tem gente que poderia fazer tanta merda por aí na vida,mas nasce num lugar tipo Afeganistão,que você nasce já sentenciado.O jeito que você nasce,associado com a vida que você leva na infância,são dois fatores que vão te dar o caráter que você levará pro resto da vida. Agora,por que será que eu tenho tantos problemas e reclamo o dia inteiro? Será que isso é só uma neurose de adolescente? Será que essa porra vai passar um dia? Eu não sei. Mas não importa. Tudo na vida é fase. É como diz Amyr Klink em um dos seus livros: Em dia de tempo bom,a agonia predomina,pois eu sei que a tempestade está prestes a chegar. Porém,em dia de tempestade,eu me animo,pois sei que o tempo bom chegará em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário