quinta-feira, maio 20

A pedra no caminho das relações

Vou agora falar de temas que afligem várias e várias pessoas,quando se fala em relacionamentos.

Confiança. Esta é a palavra que tem um significado cheio de complexidade.

Vamos falar de confiança. Em quem você confia? Pai,mãe,irmão,primo,prima,namorada,vó,vô,tio,amigo... ? Ninguém? Eu acho o seguinte: de todas as pessoas que você tem uma relação estável,no máximo uns 20% você confia inteiramente e tem certeza que não te decepcionarão,mesmo que isso aconteça um dia. O ser humano por si só já é desconfiável. Você já se decepcionou? É claro que sim; pelo menos quando foi rancoroso por um tempinho de merda,mas já deve ter se irritado com alguma situação.
Quer um conselho? Não confie nem na tua sombra. Ao longo da vida,a gente aprende muito com nossos próprios erros,a gente cai,se fode,mas vai só progredindo como pessoa. Não são todas as pessoas que têm remorsos muito grandes. Mas é muito bom aprender com estas,pois elas têm muito o que ensinar a respeito disso.
Agora,falando de relações. Sabe uma pessoa que você conheceu há pouco tempo,que é legal,interessante,atenciosa,e mais um monte de outra coisa que,mesmo você a conhecendo pouco,"sabe" que ela é "confiável"? Já dá aquela vontade de conversar com ela de forma mais íntima,já quer falar algumas porcarias que não deveria ... Não faça isso. Há pessoas que são verdadeiros atores nas relações. Pessoas interesseiras que podem estar afim de informações preciosas,ou de algum posto que ainda não esteja ao alcance,e "precisam" de você pra chegar lá. Temos isso no trabalho,no amor,na amizade,em tudo. Sempre tem alguém que te quer o mal de alguma forma. E é bom cuidar disso.
Pessoa que é boazinha só se fode. Quem é bonzinho,abre as portas para as outras pessoas deitarem e rolarem - a manipulação. Você se considera uma pessoa boa com os outros? Se sim,eu tenho certeza que você carrega consigo alguns episódios onde as pessoas tenham se aproveitado de você. Aprofundando mais no assunto,vamos falar daquela mulher com quem tu compartilhou até tua cueca. Veja um caso próprio: no início,é tudo tão belo,as coisas são tão maravilhosas e felizes... Parece que não vai mais ter fim. Mas,quanto mais difíceis são as situações,menos a confiança existe. Se um casal se submete a condições cada vez mais difíceis de relacionamento,menos você deve confiar na outra pessoa,pois ela vai pular do barco a qualquer momento.
E nem tente: está à beira do impossível encontrar alguém de confiança absoluta. Eu sinceramente tenho grandes remorsos guardados nesses meus 18 anos de vida. Aprendi porque me fudi,confiando cegamente em pessoas que não mereciam. Quanto mais conheço as pessoas,mais me torno anti-social e mais me revolto com o caráter do ser humano,de forma geral. O pior de tudo é o gostar. Entrou o "gostar" na relação,já estamos acorrentados,escravizados por coisas que não nos fazem bem. Quando se gosta muito da outra pessoa,e ela nos decepciona de alguma forma,a gente age como se esta pessoa nos fosse um ópio. Sabemos que ela nos faz mal,mas ainda queremos dar uma chance,a queremos por perto. A relação por si só já é um veneno. A questão do afeto também é bastante complexa. Quando isto se enquadra nas relações amorosas,de afeto,incluindo o sexo,beijo,e toda essa merda,a pessoa se torna dependente de tudo isso. Por isso,quando na relação uma pessoa gosta,e a outra não gosta,os mais suscetíveis ao afeto são sempre os sofredores. Você pensou em alguém ao ler este texto? Se sim,sinto muito,você gosta realmente desta pessoa; traduzindo: você se fudeu.
E afinal,que porra é essa de gostar? O que é gostar? É uma parada muito complexa,que a gente conhece bem pra carai,mas nunca sabe explicar. Ei,você deseja tudo de bom pra uma pessoa,você quer fazer o bem pra essa pessoa com as próprias mãos,porque o fato de ela estar bem,te dá um grande prazer. Ela feliz,te faz feliz,por mais que você se foda na vida. É alguém que você não quer permitir que nada de mal aconteça. É alguém que você quer desfrutar sexualmente (falando em casais,ÓBVIO),e tentar satisfazer essa pessoa,pois assim você também se satisfaz. Quer ajudar a pessoa nos problemas e aflições que ela tem. Mas,por que isso? Não basta se preocupar consigo apenas,do que com mais alguém? E,tem gente que não sabe cuidar nem de si mesmo,quanto menos de outra pessoa. Cadê o sentido disso? Por que o gostar existe? Acho que deveria existir um interesse mais físico pelo negócio. O procriar,deveria ser só pra perpetuar a espécie; o amor é que deveria mesmo se fuder.

Pois o amor,é como uma armadilha: a parte boa geralmente vem antes da parte ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário