quinta-feira, maio 20

Por que somos todos desgraçados

Acho esquisito o sistema que rege todo o planeta. Não digo esses sistemas de movimentação da economia,tipo capitalismo e socialismo,mas digo sistema de um modo mais geral,que englobe toda a Terra,é esse sistema que os próprios homens escolheram pra sobreviver. Note que,se você não tem ao menos uma moradia,é correto dizer que você não terá condições adequadas pra viver. Se não tem condições adequadas,dificilmente terá estudo. Sem estudo,não há "capacitação". Sem a tal da capacitação,não há emprego. Sem emprego,não há dinheiro. Sem dinheiro,não há vida - inclusive não há moradia,o que forma um ciclo vicioso - e por aí vai. Então eu acho que,as "regras do jogo" que foram escritas,estão completamente desorganizadas. Falta um pouco mais de ética no negócio. E,como todos podem perceber,quem não tem coragem de entrar neste ciclo ridículo,parte para os lados piores do jogo. É crime,drogas,putaria,álcool,e tudo aquilo,que todos têm conhecimento. Eu sinceramente acho que é fácil ser alguém de sucesso na vida. É absolutamente simples: você se fode durante uns 50 anos,mas depois é só alegria. Só que o mundo inteiro seria feliz com esse sistema: apenas se cada ser humano pudesse viver uns 200 anos,senão mais. Porque 2/3 da vida,é só trabalhar - pra quem aceita entrar no ciclo acima citado. Se você não aceita,basta 'partir pra ignorância'. Há vários meios de se ficar rico. Assalto a banco ou qualquer outra organização que movimente uma grande quantia de dinheiro/valores. A venda de drogas,que dá muitíssimo dinheiro; pode dar uma vida absolutamente farta à pessoa. Mas são fatores que exigem inteligência: todos os meios de se ganhar dinheiro,exigem inteligência,sejam eles dignos ou não. Veja: de forma digna,deve-se estudar,fazer faculdade,se pós-graduar,e os caralho a 4. Mas deve-se fazer bom uso de todo este tempo de estudo - inteligência. Para ser um traficante ou um assaltante,deve-se ser extremamente frio e calculista,para que não deixe grandes rastros,deve-se agir de forma que o autor não seja tão suspeito - inteligência. Acredito plenamente que o ser humano precisa da inteligência pra movimentar o mundo. Mas poderia usar esta inteligência toda na hora de formular um sistema que fosse uma forma satisfatória de vida para os semelhantes,e não para o crime ou para se fuder durante os referidos 50 anos. E você pode ser vítima de outros loucos que posso aqui chamar de "vítimas do mundo" (assaltantes e traficantes). De que adianta trabalhar e se aposentar,ter uma vida digna e repleta de fartura,para no final ser sequestrado,ou assaltado,e até morto? De que adianta perder vários anos da vida,para correr o risco de não alcançar os objetivos mais almejados? Construir sua mansão,mas ter de construir longos e altos muros,com cercas elétricas; carrões com até os pneus blindados; pelo menos inconscientemente,o ser humano vive com medo. Por outro lado,o traficante também é rico,mas tem muito mais segurança,vive muito melhor. Não possui este medo.
Olhando dessa forma,pode-se notar que não faz sentido. O Socialismo,na teoria,seria a solução do negócio. Mas eu proporia um "socialismo menos socialista". Não sei explicar exatamente o que penso a respeito disso; afinal não sou teórico para este assunto. Mas acho que as pessoas vivem a maior parte dos seus dias apenas sonhando com o futuro,só sabem almejar,pensar,pensar,pensar ... Só sabem se imaginar em tal situação. O sonho da pessoa é ter muito dinheiro,mas quando fica rica,ela já está velha pra poder aproveitar. Nós só estamos limitados a sonhar com tudo,não estamos convocados a desfrutar disso; pois não temos... Isso é "bater punheta pra vida". Você pensa nela,mas não pode aproveita-la: as leis impedem. E não precisa falar de meios materiais; basta você passar muita fome durante uns 30 minutos,e você entenderá perfeitamente o que estou falando. O pior de tudo é que somos meros seres vivos que possuem este dom de pensar,que é ao mesmo tempo maravilhoso e irritante (melhor especificado no post Noiosofia).
E será que não viveríamos uma vida melhor se não tivéssemos o poder do raciocínio? Não existiria o stress,nós não teríamos a necessidade de trabalhar pra viver. Não haveria o crime; não haveria a polícia. Não haveria dinheiro,o que diminuiria em uns 90% a concorrência. Limitados a caçar,os humanos se ajudariam,não seriam tão inimigos. Teríamos as tribos,já pensou se fosse um negócio tipo Adão e Eva? Todo mundo pelado,andando pra lá e pra cá. Os índios é que vivem felizes,são mais inteligentes que nós. E dão valores a eles mesmos,como seres humanos. E também,não fariam como eu estou fazendo agora: reclamar de toda esta merda.
Digo que somos todos desgraçados (a parte desprivilegiada do mundo,não só de uma sociedade qualquer),porque não temos o que os pouquíssimos filhos da puta têm. Temos que partir pra briga pra conseguir o nosso lugar ao sol. E das piores formas possíveis. O crime,drogas,etc. só existem por causa disso. É o próprio homem que cria essa merda. E também por isso que,quando um pobre fica rico,se torna uma pessoa tão arrogante e desconfiada. Conhece todas as porcarias que acontecem do outro lado da história.
Por isso acho que é completamente normal o crime,as drogas,álcool,putaria,e toda essa merdarada que o pessoal tenta desesperadamente eliminar: enquanto o mundo tiver esse lixo desse sistema,sempre será assim. E nunca vai acabar essa merda no mundo. Ora,a solução é matar todo mundo e deixar só um pouquinho de gente,pra transar adoidado e fazer nascer gente de novo,pra começar a reformular as regras dessa porra.

Mas deixem só gente intelectual viva,senão não adianta nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário